-->

Recent in Sports

ads here

Botão Retweet em seu blogger - Maneira prática para divulgar suas postagens

advertise here
A maior parte da divulgação de nossos blogs, é através de nossos leitores, são eles que enviam o link para os leigos, ou para simplesmente passar alguma informação a algum amigo, mas para isto seu blog tem que mostrar o caminho para o visitante, hoje mostrarei como adicionar o botão retweet.
Para quem não sabe o que é o botão do retweet, o botão do Retweet é um aplicativo que você mostra a seus visitantes que a informação pode ser publicada no twitter,alias o twitter é uma ótima opção para compartilhar suas informações, hoje o brasil já passou de 8 milhões de usúarios no Twitter, lá terá pessoas de diferentes gosto, por isso é uma boa opção.
Quem oferece este serviço, Trata-se do site Topsy Widgets.

Para quem utiliza o Wordpress é bem simples basta adicionar o plugin clicando aqui.
Depois de instalado basta entrar nas configurações do plugin ativado e escolher os detalhes, inclusive personalizando as cores e tamanhos.

Agora para quem utiliza o blogger, terá que ir em Layout e depois em editar Html, baixe o modelo completo, caso de algum erro terá como recuperar o blog, clique na opção expandir modelos widgets, para ver o conteúdo completo de seu HTML.
Neste caso irei mostrar como colocar o modelo básico do Retweet alinhado a direita de suas postagens, no primeiro paragrafo, só será mostrado o botão Retweet quando a postagem for aberta, uma forma simples de não ocupar espaço em sua Home do blogger, caso queria outros tipos de botões para o Retweet verefique os modelos disponiveis noneste link:

Aperte Ctrl-F em na pagina editar html de seu blogger e procure pela seguinte linha de código:

<div class='post-header-line-1'/>
logo abaixo dele cole o código abaixo, só altere o que estiver em vermelho no código.

<div style="float: right; margin-left: 1em"><script type="text/javascript">
     var topsy_nick = "TopsyRT";
     var topsy_style = "big";
</script>
<script type="text/javascript" src="http://cdn.topsy.com/button.js"></script></div>

Onde está em vermelho coloque o nickname de seu Twitter “nome de usuário. Este é o modelo simples do retweet, é o que eu mais aconselho para ter em suas postagens, caso queria outro modelo de botão, siga o link que eu citei logo acima.

Existe diversos modelos no site, o site está em inglês, mas nada que o Google tradutor resolva, é importante ter uma noção básica em HTML.


Também estou no Twitter :@ton_guedes

Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()