-->

Recent in Sports

ads here

Criando Marcadores em sua postagem

advertise here
Criar bem suas postagens e seus artigos, é uma das melhores formas para manter seu blog em ordem e mais indexado na Google, claro que o conteúdo único e original também é extremamente importante para um blogger ter sucesso, mas você já se perguntou quantos artigos você posta por dia? Se o seu blog for um blog de um nicho que sempre deve ser atualizado, é importante você organiza-los em seus locais específicos.
Vou dar um pequeno exemplo, seu computador é organizado através de ícones certo?
Nele você encontrará o ícone meus documentos onde você armazena seus arquivos para você ter um acesso rápido, e dentro dele você terá o ícone minhas imagens, minhas musicas e assim por diante, com um blogger funciona da mesma maneiras só muda que de vez ser ícones, são marcadores.

Marcadores é onde você armazena suas postagens, como se fosse a sua pasta do blog, cada assunto tem a sua pasta correto?
No caso você criará uma noticia, ela será armazenada no marcador noticias, no caso você vai fazer uma propaganda em seu blog, essa postagem também terá seu marcador, poderá ser publicidades, ou sites que indico e etc...
Cada blogueiro organiza seu marcador de um modo que seja fácil de ser encontrado, com pequenas palavras que aponta para uma certa postagem.

Para começar a criar o marcador você deverá ter uma postagem.
Digamos que você criará um assunto sobre politica, e este assunto envolve dinheiro, ficará mais ou menos assim:


Neste caso estou apontando o assunto Politica para os termos nos marcadores “ Politica, Dinheiro, Governo” , nota-se que eu separei cada palavra por virgula.
Porque eu Fiz isto?
A minha noticia que tratá sobre politica está também relacionando dinheiro e também o governo, por isso estou separando cada palavra por uma virgula, caso você quiser colocar em apenas um termo só coloque uma palavra.

Agora que você já aprendeu alguns conceitos básicos dos marcadores você já sabe como mostrar eles para seus visitantes?
Esta é a parte mais fácil, vá em painel no blogspot.com clique em layout, em elementos da pagina você verá um link escrito adicionar um gadget, nota-se que este é o corpo do site e você poderá move-lo onde deseja que os marcadores fiquem visíveis para seus visitantes.
Clicando em adicionar gadget, procure pelo gadget marcadores como a imagem abaixo:
Clique em + “adicionar” e configure-o, através dele você poderá alterar o título, optar pela opção exibir todos marcadores, ou você poderá adicionar os marcadores que você deseja que fiquem visíveis, você também poderá deixar em modo lista ou em modo cloud, os números das postagens adicionadas nos marcadores eles são exibidos, mas tem como retirar estes números através da configuração.

Marcadores, são os famosos links internos que você encontra em outros blogs, alguns colocam títulos como: marcadores, outros como tags, outros artigos, cada blogueiro personaliza seus marcadores de um modo que simpatize com o blog.

Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()