O que são Trackbacks

Você sabe o que é um trackback?

Quando acessamos alguns sites, inclusive sites de publicações de noticias, você sempre encontra o termo inserir trackback.
Trackback é uma maneira de você informa de onde você retirou a noticia, para as pessoas saber qual é a origem da noticia, muitos recusam em optar em utilizar o trackback, simplesmente por não saberem do que se trata, trackback é uma forma pratica de você informar as pessoas que o conteúdo foi retirado de tal site, é uma forma honesta de publicar as noticias, quem não informa a origem das noticias, poderá ser penalizado pelo mecanismo de busca, ou simplesmente perde o artigo, se o artigo estiver protegido em algum afiliado, simplesmente perderá o artigo, caso for um blogger o artigo ficará em rascunho, se for publica-lo novamente terá que edita-lo, escrever com suas próprias palavras, mas mesmo assim terá que informa a originalidade do conteúdo que publicou.

Porque uso Trackbacks?

Porque é sempre bom mostrar para as pessoas de onde retirou o conteúdo, para o leitor obter mais informações, é sempre bom divulgar uma boa noticia, independente do que se tratá, mas sempre informando a originalidade.

Como funciona?

Quem utiliza a plataforma do Wordpress, já terá está opção, e também terá a opção de pingbacks, pingback é quando informamos que estamos a falar de alguém, e trackback é quando recebemos a informação de quando alguém falou de nós através de links de postagens e outras formas de publicações.

Ao escrever artigos nos blogs, provavelmente terá a ferramenta para inserir trackbacks, caso não esteja, há possibilidades de inseri-lo manualmente através do html da postagem.



No Response to "O que são Trackbacks"

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
powered by Blogger