-->

Recent in Sports

ads here

Oque são Feeds? Como usa-los

advertise here
Imagine você ter vários artigos e noticiais de seus favoritos em um lugar só.
O serviço feed vem do verbo em inglês “alimentar”, feed são utilizados pelos agregadores para compartilhar suas informações e noticias para seus leitores através do serviço feed, os blogueiros conhecem o termo Feed como “Atom Xml” ou Feed Xml, é uma extensão que indexa todos os artigos dos blogs incluindo os conteúdos, normalmente os assinantes feeds tem a prioridade de receber as noticias nos serviços que eles optaram para receber as noticias.
Você poderá receber atualizações via e-mail, via Google Reader, via Yahoo e vários serviços que só o feed fornece, para você ter uma melhor informação sobre seus favoritos, uma maneira fácil de receber informações é como você ter uma banca de jornal em seu computador.

Descrição Feed retirada no Wikipédia
Web Feed (vindo do verbo em inglês "alimentar") é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos.
Veja abaixo um método mais fácil para entender como o feed Funciona.

Imagine que você é leitor de várias revistas e jornais, mas infelizmente você deve ir até a banca de jornal compra-las, o serviço Feed funciona no mesmo método, só muda que de vez você ir até a esquina comprar sua noticia, você recebe ela gratuitamente e mais especificada em seu aplicativo feed, além de tudo isso você recebe as informações mais detalhadas pelos os agregadores, pois eles não só publicam como se fosse uma noticia, eles escrevem o que ocorrem e especificam melhor o conteúdo, claro que cada blog ou site tem seu tema especifico, assinar um feed de um blog de downloads não quer dizer que você recebera noticias do governo, cada agregador publica um nicho especifico, além de você receber as noticias em seu Feed, você não pagara nada e não precisará dar o trabalho de ir até a esquina de sua casa comprar a noticia que deseja.
Existem diversos blogs e sites que trabalham com nichos específicos, alguns tratam de politica, outros de noticias gerais, outros de tecnologia, normalmente um conteúdo de um agregador é bem mais elevado do que uma noticia de um jornal.

Como utilizar o Feed.

Essa é a pergunta Óbvia, para utilizar o serviço feed bastar acessar o Google Reader, clicando aqui, ou simplesmente procurar no Google “Google Reader” , no Google Reader você verá as atualizações de todos os agregadores que você assinou o feed, claro se você optou em assinar por e-mail não estará no Google Reader, você recebera diretamente em seu e-mail.

Aproveitando que estamos abordando este assunto, Assine nosso feed Clicando aqui.


Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()