-->

Recent in Sports

ads here

Começando a usar o Google Analytics - Ferramenta de Trafego

advertise here
Google Analytics é uma ferramenta de trafego desenvolvida pelo Google, quem a conhece já sabe como se administrar o blogger, é uma ferramenta onde é possível analisar de onde veio seus visitantes, porcentagens de visitas novas, fidelidades de leitores em seu blogger, tempo médio das visitas em seu blogger, quais termos de palavras chaves o mecanismo enviou visitas para o blogger, taxas de rejeições e muito mais.

Utilizar o Google Analytics é um passo para uma melhor organização em um blogger, você poderá saber quais artigos estão sendo lidos, quais estão sendo rejeitados.
Através desta ferramenta você poderá administrar melhor o seu blogger, e melhora o desempenho de seus artigos.

Para utilizar esta ferramenta é necessário ser cadastrado no Google, ser cadastrado no Google há muitas vantagens, o Google oferece vários recursos que podem ser adicionados a um blogger.

"Caso queira obter mais informações sobre o Google Analytics no fim da postagem há um video do Google Brasil especificando melhor esta ferramenta"

Primeiramente acesse o seguinte link:


Caso seja o primeiro acesso você terá que fazer um breve cadastrado informando as estatísticas de seu blogger.
Para adicionar seu blogger no Google Analytics você terá que clicar em adicionar nova conta.


Após isto, clique em inscreva-se.

Na próxima página, você terá que informa a url de seu blogger sem o” http:// “, em nome da conta de preferencia coloque o nome de seu blogger para ter um acesso mais rápido em suas estatísticas, configure o pais território e o fuso horário. Clique em continuar...

Nesta página informe primeiramente seu sobrenome e depois o seu nome e novamente selecione o pais território.

Leia os termos de serviços Google Analytics, e se estiver de acordo com os termos marque a opção que está logo abaixo dos termos.

Na próxima página o Google irá fornece um código que deve ser adicionado em seu template, isto é apenas para verificar seu site, para o Google Analytics ter certeza que o site é de sua autoria, e claro, para receber o status de seu blogger adicione este código debaixo da tag <head> de seu template.

Para isto vá em seu painel do blogspot, clique em layout e depois clique na aba editar html, após isto pressione em seu teclado a tecla CTRL + F, irá abrir uma caixa de pesquisa localize a Tag <head>, após localizar adicione o código abaixo dela.

Se tudo estiver ok, salve e pronto, no próximo dia você já recebera status de seu blogger no Google Analytics

Descrição Wikipédia:

Google Analytics é um serviço gratuito disponibilizado pela Google onde ao ativar o serviço através de uma conta do Google e cadastrar um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e a cada exibição, estatísticas de visitação são enviados ao sistema e disponibilizado ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.
O sistema foi modelado com o sistema de estatísticas Urchin, da Urchin Software Corporation, adquirida pela Google em abril de 2005. Ainda hoje o sistema Urchin original para instalação em computadores é vendido pela Google como um novo pacote.

Assista o video e entenda melhor o assunto abordado:



Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()