-->

Recent in Sports

ads here

Como criar uma Newsletter no Blogger - Feed Burner

advertise here
Uma das maneiras de fidelizar os visitantes no blogger, é mostrando para eles como usar e como assinar o feed, newsletter são atualizações do blogger que os leitores poderão receber via e-mail, veja como funciona a newlester

O que é uma newlesster?

Newsletter para nos blogueiros, a reconhecemos como “Assinar Feed via E-mail”, mas alguns bloggers dão preferencia a Newsletter por ser uma palavra mais declarativa para o leitor, muitos não sabem o que são Feed, alguns optam por Newletter talvez por ser um verbo mais fácil de se entender.
Há algumas vantagens de ter o Newsletter no blogger.
Alguns agregadores costumam acessar muito a internet no trabalho, bom, internet entre aspas, a maioria das empresas só liberam acesso a sites se realmente são de utilidade para os funcionários, mas felizmente elas liberam acesso ao e-mail para contatar com clientes e etc, na maioria das vezes os leitores costumam assinar via e-mail porque infelizmente eles não podem se apar das novidades de um blogger no trabalho.
Bom isto é um dos motivos que leva um leitor a assinar uma newsletter, eu mesmo utilizo este recurso para ler meus favoritos no meu trabalho, lá eu só tenho acesso a e-mail, inclusive eu até converso com meus amigos via E-mail “A moda antiga”.

Para utilizar este recurso é fácil, basta ter uma conta no feedburner.

Quando acessamos o feedburner visualizamos os bloggers que estão cadastrados no feedburner.



Nesta tabela aparece todos os bloggers e as estatísticas de assinantes, clicando no blogger que você deseja irá surgi um pequeno gráfico que mostra todas as informações e tráfegos que teve em seu Feed RSS.


Para ativar o recurso de assinaturas via e-mail “Newsletter”, clique em Publicize.
Quando a página do Publicize abrir, visualize o menu esquerdo, você verá o link de Email Subscriptions, clique nele.

Caso você nunca utilizou este recurso você terá que ativar o serviço para isto basta descer um pouco a pagina que você verá algo escrito “Activate”
Clique apenas nele para ativar o recurso.

Agora a parte principal adicionar o gadget para os leitores poderem assinar o newsletter digitando o e-mail no formulario do Feed burner.

O modelo do gadget é mais ou menos assim:

Para adiciona-lo é nesta mesma página que você está, basta seguir o mesmo que a imagem abaixo e clicar em go, você será direcionado para o blogger, só escolher o blogger que você deseja adicionar o gadget e colocar o elemento no lugar que você achar melhor.

Claro, este código é editavel, você poderá personaliza-lo da maneira que achar melhor, claro que para isto tem que ter uma noção básica em HTML.
Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()