-->

Recent in Sports

ads here

Direitos Autorais em suas Postagens - Feed Burner

advertise here
Abordei este assunto nestes dias de como proteger suas postagens de plagiadores, felizmente hoje resolvi dar uma checada no Feed Burner e percebi que não existia somente aquele método, o Feed Burner oferece os recursos para colocar direitos autorais nos artigos do blogger.

Nada melhor que ter as postagens registradas, protegidas contra plagiadores, as vezes ficamos horas planejando uma postagem, talvez o dia inteiro pensando no que publicar no blogger e simplesmente vem alguém e rouba nossas idéias e ganha créditos por elas, não há nada mais desagradável que isto na vida de um blogueiro, felizmente o Feed Burner oferece este recurso para proteger as postagens, sincera mente o Feed Burner merece palmas, alias tinha que ser um recurso da Google.

Para prosseguir esta postagem você deve ter seu blogger cadastrado no Feed Burner.

Acessando o Feed Burner :  http://feedburner.google.com/

Você encontrará os blogs que você registrou no Feed Burner, clique no blogger desejado e logo em seguida clique na aba Publicize, algo relacionado a isto meu Feed Burner está em inglês, estou escrevendo esta postagem em base do meu Feed Burner, para facilitar tirei um screenshot .


Após isto clique em Creative Commons, observe a imagem abaixo e siga os passos:


Agora iremos configurar os direitos autorais.

A primeira parte está te perguntando se o seu artigo pode ser publicado, ou seja no Ctrl+C - Ctrl+V, caso você autorize a cópia do seu conteúdo clique em sim, caso ao contrário clique em não.

A segunda opção está te perguntando se o seu artigo pode ser editado, você poderá optar entre sim a segunda opção é publicar  informando o link do conteúdo original, ou simplismente em não, cópia totalmente proibida.

Em license version eu ainda não conseguir definir o que é, mas eu aconselho sempre optar pela a mais atualizada, que é a 3.0


Logo abaixo das versões de licença terá uma opção que você também poderá marca, está opção é se você deseja que apareça o logo de seus direitos autorais no Feed RSS. 


E o Legal de tudo quem clicar no logo de seus direitos autorais irá aparecer os termos de uso.
Visualize os meus termos neste link:
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/


Descrição Wikipédia:


Creative Commons é uma organização não governamental sem fins lucrativos localizada em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de suas licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições que o tradicional todos direitos reservados. Para esse fim, a organização criou diversas licenças, conhecidas como licenças Creative Commons.


Caso queira colocar um Banner da Criative commons em seu blogger, acesse o seguinte site: http://www.creativecommons.org.br/

Lembrando : No site da Creative Commons também a possibilidade de você registrar seus artigos, mas lá você terá que registrar artigo por artigo, pelo Feed Burner todas as suas postagens serão registradas através do sistema Feed automaticamente, a vantagem de utilizar o site da Creative Commons é porque está em brasileiro.
Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()