-->

Recent in Sports

ads here

Criando um Blogger Forma Eficiente

advertise here
Antes de começar a criar um blogger, devemos pensar no nicho que o blog irá tratá, normalmente as pessoas procuram criar um blog através de um nicho que mais se simpatizam.
Começando a criar seu blogger, irei mostrar uma forma eficiente de criar o blog através da plataforma do blogspot.com geralmente quem já utiliza os serviços da Google, não será necessário se registrar, caso ao contrario sera necessário se registrar no blogspot.com.
Agora você irá passar por um processo muito importante, o nome fantasia do seu blog, procure pesquisar do que seu blog irá tratá e através destes conteúdos gere o link para você, esse processo é o mais importante, é o nome que seu blog carregara para sempre, claro tem como alterar o nome do blog, mas procurem um nome adequado, que se inclua com a categoria do seu blog.
Um exemplo:
Supomos que eu criarei um blog tratando de assuntos sobre politica, devo criar um nome que se relaciona com isto, no caso eu poderei criar um link +/- assim:


Este nome realmente se relaciona com o conteúdo. O nome do blog é um processo importante, é o nome que seus leitores vão acessar, é o nome que seus leitores irão conhecer, então caso for fazer uma decisão para o nome, faça uma decisão definitiva, alias não é muito agradável ficar alterando o nome do blog consequentemente.

Agora irei mostrar alguns conceitos básicos para uma criação eficiente, após você se registrar no blogspot.com, você terá que criar o nome fantasia do blog, como foi dito acima, agora devemos escolher um template vou dar um exemplo abaixo:


Esse também é um dos processos mais importantes, o template “Layout” do seu blog, escolha o template, caso seu blog possuir muita escrita, aconselho um template de cor de fundo branco, será mais visualizado e não será incomodo na visão de seu leitor.
Muitos não gostam dos templates que o blogspot oferece vou citar alguns sites que disponibilizam templates mais personalizados.

O site Zoom templates é um ótimo site para downloads de templates, porém a maioria dos templates estão configurados em língua inglesa, para usar os templates deste site, aconselho ter uma noção básica na língua inglesa.


Templates novo blogger é um blog brasileiro, disponibiliza vários templates bonitos e personalizados.


Btemplates é um dos blogs mais conhecidos, para download de templates, simplesmente é uma ótima escolha para templates.

Observações básicas

Após baixar o template desejado virá um arquivo com extensão XML, este vai ser o arquivo que você irá utilizar para inserir no blogspot.
Antes de fazer o upload do novo XML, é recomendável fazer download do seu template, caso ocorra algum erro você poderá recuperar seu antigo template.
Para fazer isto vá em Painel, depois clique em Layout, após isto clique em editar Html logo em seguida clique em baixar modelo completo como a imagem abaixo:

Faça upload do arquivo XML que você baixou, para isto basta clicar em enviar arquivo e seleciona o arquivo XML que você deseja colocar em seu blog.
Agora você terá que alterar os links do novo template tudo através deste bloco editar modelo, não vou prosseguir porque cada um, tem sua escolha , e cada template é uma edição diferente, mas se tiver algum problema na edição do novo template pergunte aqui nos comentários.
Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()