Entenda mais o que é um Retweet

Quantos de nós acessamos um blogger e visualizamos o botão chamado retweet como este abaixo:



Retweet é um código fornecido pelo site Topsy, que é adicionado nos complementos html de um blogger ou site.
Muito utilizado pelos agregadores para divulgação de conteúdo via Twitter.

Como funciona

O Botão retweet, fica do lado da noticia do agregador, todo usuario que é cadastrado no Twitter, poderá repassar a sua noticia para o seus seguidores no Twitter.

Só que infelizmente o Twitter, disponibiliza poucos Caracteres, por ser uma rede de contato imediato, mas o Retweet teve a grande ideia de Otimizar o link de uma noticia para o Twittero poder adicionar mais informações sobre o link da noticia.

Se você é um agregador e deseja utilizar estes recursos, é necessário ser cadastrado no Twitter.
Clique aqui e crie uma conta no Twitter.

Quando o leitor for enviar algum link de seu conteúdo, irá aparecer o link de quem postou o conteúdo, para os seguidores do leitor ter a possibilidade de saber mais, sobre quem postou:

Acima está uma amostra para ter uma ideia do que se tratá, onde está @acessabrasildow é o nick “perfil” do twitter de quem postou a noticia e o http://bit.ly/abpOZl é o link da noticia, para as pessoas obter mais informações sobre o conteúdo.

O Twitter é uma ótima opção para divulgar conteúdos, o Brasil hoje já passou de 8 Milhões de usuarios que utilizam o Twitter, existem diversos tipos de internautas, com diversos tipos de gostos.
O Legal de tudo é que não só você divulgará, se seu conteúdo for de interesse ao publico, seus leitores também divulgaram.

Deseja adicionar este recurso eu seu blogger?


Também estou no Twitter: @ton_guedes



No Response to "Entenda mais o que é um Retweet"

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
powered by Blogger