Porque seu blog não aparece no mecanismo de pesquisa

Nestes dias escrevi um artigo de como adicionar seu blog no mecanismo de pesquisa, só pelo fato de seu blogger for um blogspot, já ajudará na indexação do Google, mas para isto é necessário saber se o blogspot está autorizando seu blog a aparecer nos mecanismos de pesquisa, para isto vá em em seu painel do blogspot e clique em configurações do seu blogger, na primeira página em básicos procure pela opção “Permitir que mecanismos de pesquisa localizem seu blog “ se estiver como não altere para sim.


Após isto salve as suas configurações, agora teremos que visualizar no template se o código “tag” está autorizando o Google encontrar seu blog, normalmente quem utilizar templates personalizados não vai haver está tag caso não haja adicione-a debaixo da tag <head> de seu blogger.
Para isto, vá em layout de seu blogger e logo em seguida em editar HTML, baixe o modelo completo, caso haja algum erro poderá recuperar seu template, preste atenção nestas pequena observações.



<META content='INDEX,NOFOLLOW' name='ROBOTS'/>


Se sua tag estiver como NOFOLLOW, quer dizer que seu blog não está nas listagens dos mecanismos de busca, para concerta isto basta alterar para FOLLOW simplesmente apague o NO, ficará assim:


<META content='INDEX,FOLLOW' name='ROBOTS'/>

Caso seu HTML, não tenha esta tag adicione-a depois da tag <head> , sem ela jamais você será indexado na Google e em outros mecanismos de pesquisas.
Caso tenha alguma duvida, pergunte, estou aqui para isto.



No Response to "Porque seu blog não aparece no mecanismo de pesquisa"

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
powered by Blogger