-->

Recent in Sports

ads here

Sobre plágio e copia de conteúdos

advertise here
Normalmente quando criamos um blogger em inicio, criamos para fugir um pouco da vida social, mas com o tempo o publico alvo vem atingindo nossos blogs de uma maneira positiva, claro que isto não ocorre com todos os blogueiros, para atingir um certo nível de publico em seu blog, depende muito do conteúdo, um conteúdo único e relevante.
Os nossos visitantes quando admiram nosso conteúdo, eles visitam consequentemente nossos blogs, visitam por espontânea vontade, e isto é bom.

Parabéns, isto é um resultado que seu conteúdo está sendo admirado e sendo útil para seus visitantes, quando eu costumo a tratar sobre assuntos de tráfegos, normalmente tomo muito cuidado em que escrever, para não ofender meus leitores, no meu outro blog, trato de assuntos relevantes a blog também, uma vez escrevi sobre blogs que só vivenciam do Ctrl-C e Ctrl-V, não era minha intenção julgar ninguém pelo o que faz em seu blog, aliás cada um faz o que bem entender com o seu blog, eu simplesmente estava dando prévios avisos que podem ocorrer com blogs destes gêneros.

De alguma forma o visitante encontrou seu blog no mecanismo de pesquisa, pesquisando tal assunto que de alguma forma está apontando para o seu blog, só que infelizmente os visitantes visitam os blogs e acabam visualizando a mesma postagem que olhou no blog anterior, tudo bem, já que estou tratando sobre o assunto, vou falar a real, copiar assunto de outros blogs, é plagio existe leis que protegem seus artigos sabia?
Se de alguma forma você copiou o conteúdo de algum blog e postou é importante informa a originalidade do conteúdo.

"Aspectos legais

Direitos Autorais: Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor são as denominações usualmente utilizadas em referência ao rol de direitos outorgados aos autores de obras intelectuais (literárias, artísticas ou científicas)


Plágio: é o ato de copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais.
É Assinar ou apresentar como seu ,obra artística ou científica de outrem.


Juridicamente falando, os Direitos Autorais é direito personalíssimo, exclusivo do autor também protegido Constitucionalmente no art. 5. º, XXVII,CF/88:"
Porque informa a originalidade de onde se copia?
Parti do momento que você copiar um conteúdo e publica-lo sem sua originalidade, você estará publicando um conteúdo como se fosse seu, caso o autor do conteúdo esteja ciente que você copiou, poderá ser penalizado nos mecanismos de pesquisas sem prévios avisos,  se você de alguma forma estiver ganhando dinheiro com o conteúdo copiado, a situação ficará mais grave

Refletindo o que os leitores esperam em seu blog.

Os leitores querem ver um conteúdo diferenciado em seu blog, quando eu falo diferenciado, é um assunto mais especificado, passe seus conhecimentos através destes artigos, “informando a originalidade do conteúdo editado”, se os leitores vieram até seu blog, com certeza eles não vieram para ler o que já tem em outros blogs que estão a sua frente, vieram te visitar, para conseguir a informação que precisa.
Que informação é essa?
Os conhecimentos do autor, dará uma boa relevância no conteúdo porque estará mais especificado e com mais qualidade, assim você será diferenciado, de forma honesta, e ficará com mais qualidade que sua concorrência.
Porque o visitante virá visitar um blog que tenha o mesmo conteúdo em outros que estejam a sua frente?
Essa é a famosa brincadeira “meu conteúdo é melhor que o seu”
O Blog é um portal aberto, informe a eles o que eles não devem saber, passe seus conhecimentos a eles, só assim você será diferenciado.



Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()