Conteúdo duplicado – Qual é o Original?


Conteúdo duplicado é um dos problemas que os blogueiros mais costumam enfrentar, evitar conteúdo duplicado é um dos processos mais importantes no bloggers, por se tratar de uma técnica SEO, é sempre bom evitá-los para ficar mais visível nos mecanismos de busca.
Quando seu artigo é publicado no search engine, não há muita complicações para o search engine saber quem é o original, mas se o seu conteúdo for roubado de algum blogger ou site superior ao seu, pode haver alguma complicação, principalmente se este site for atualizado mais freqüentemente, e ter uma taxa de visitas superior ao seu.
No final deste artigo mostrarei como evitar conteúdo duplicado, mais primeiro mostrarei como o search engine descobre seu conteúdo.
Quando seu conteúdo é descoberto pelo o boot do search engine, seu conteúdo será comparado por diversos web sites e blogs, para determina se o seu conteúdo é duplicado ou não.
O Boot do search engine, primeiramente ele irá descarta todas as páginas que estejam punidas por algum motivo no mecanismo de busca.
Logo depois o boot irá analisar seu conteúdo, irá analisar a qualidade de seu conteúdo, irá verificar se os links estão realmente apontando para algum lugar, caso haja na postagem.
E por ultimo o search engine irá desvendar e descobrir qual é o original, claro, levando em conta o tempo de rastreamento que o boot obteve até rastrear o seu conteúdo, finalmente a search engine irá desvendar e descobrir quem é a fonte original do conteúdo.
Visto nisto, sabemos que o boot é confiável, mas é sempre bom evitar precações, caso o boot desconfie que seu conteúdo não é original, para isto abaixo vai algumas dicas:
·         Quando for divulga seu conteúdo em algum agregador de noticia ou indexador, nunca coloque o texto em completo, deixe guardado um texto exclusivo que só poderá ser visto no artigo original que esta guardado em seu blogger.

·         Sempre deixe um link oculto em suas postagens, caso algum plagiador copie seu conteúdo, você poderá descobrir quem é o plagiador, usando a ferramenta Google Web Masters Tools.
Por enquanto este artigo está encerrado, mas logo abordarei mais assuntos relacionados a conteúdo duplicado, caso haja alguma duvida pergunte nos comentários, os comentários é totalmente aberto para sugestões, criticas, ou até debater algo relacionado a este artigo.




Sobre o Autor:
Sobre o Autor Helton Carlos, Cursando Sistemas da Informação na Universidade Paulista, Já Projetou Web Sites para as empresas catmania.com.br e a empresa baggagio.com.br. Vem por meio deste blog de auto-ajuda, auxiliar as pessoas com receitas e assuntos gerais sobre Bloggers.



No Response to "Conteúdo duplicado – Qual é o Original?"

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
powered by Blogger