-->

Recent in Sports

ads here

Conteúdo duplicado – Qual é o Original?

advertise here

Conteúdo duplicado é um dos problemas que os blogueiros mais costumam enfrentar, evitar conteúdo duplicado é um dos processos mais importantes no bloggers, por se tratar de uma técnica SEO, é sempre bom evitá-los para ficar mais visível nos mecanismos de busca.
Quando seu artigo é publicado no search engine, não há muita complicações para o search engine saber quem é o original, mas se o seu conteúdo for roubado de algum blogger ou site superior ao seu, pode haver alguma complicação, principalmente se este site for atualizado mais freqüentemente, e ter uma taxa de visitas superior ao seu.
No final deste artigo mostrarei como evitar conteúdo duplicado, mais primeiro mostrarei como o search engine descobre seu conteúdo.
Quando seu conteúdo é descoberto pelo o boot do search engine, seu conteúdo será comparado por diversos web sites e blogs, para determina se o seu conteúdo é duplicado ou não.
O Boot do search engine, primeiramente ele irá descarta todas as páginas que estejam punidas por algum motivo no mecanismo de busca.
Logo depois o boot irá analisar seu conteúdo, irá analisar a qualidade de seu conteúdo, irá verificar se os links estão realmente apontando para algum lugar, caso haja na postagem.
E por ultimo o search engine irá desvendar e descobrir qual é o original, claro, levando em conta o tempo de rastreamento que o boot obteve até rastrear o seu conteúdo, finalmente a search engine irá desvendar e descobrir quem é a fonte original do conteúdo.
Visto nisto, sabemos que o boot é confiável, mas é sempre bom evitar precações, caso o boot desconfie que seu conteúdo não é original, para isto abaixo vai algumas dicas:
·         Quando for divulga seu conteúdo em algum agregador de noticia ou indexador, nunca coloque o texto em completo, deixe guardado um texto exclusivo que só poderá ser visto no artigo original que esta guardado em seu blogger.

·         Sempre deixe um link oculto em suas postagens, caso algum plagiador copie seu conteúdo, você poderá descobrir quem é o plagiador, usando a ferramenta Google Web Masters Tools.
Por enquanto este artigo está encerrado, mas logo abordarei mais assuntos relacionados a conteúdo duplicado, caso haja alguma duvida pergunte nos comentários, os comentários é totalmente aberto para sugestões, criticas, ou até debater algo relacionado a este artigo.




Sobre o Autor:
Sobre o Autor Helton Carlos, Cursando Sistemas da Informação na Universidade Paulista, Já Projetou Web Sites para as empresas catmania.com.br e a empresa baggagio.com.br. Vem por meio deste blog de auto-ajuda, auxiliar as pessoas com receitas e assuntos gerais sobre Bloggers.

Advertisement
BERIKAN KOMENTAR ()