Você sabe como o mecanismo de pesquisa funciona?

Antigamente o mecanismo de pesquisa simplesmente indexava as url's, e quem pesquisava achava qualquer blogger ou site sem classificações, com o tempo o mecanismo de pesquisa foi se aprimorando e hoje os mecanismos de buscas são os sistemas mais inteligentes da web 2.0.

Hoje em em dia o mecanismo classifica os sites através do Page Rank, Page Rank é a importância que seu blogger ou site tem para o mecanismo de busca.

Como Funciona

O mecanismo de busca ele classifica sites através de visitas diárias, palavras chaves que apontam para o blogger, quanto tempo as visitas permanecem em seu blogger, nível de qualidade em postagens, quais postagens é de mais interesse as visitas, quantos links em outros sites apontam para o blogger.

Os sites mais desclassificados nos mecanismos são aqueles que tem altas taxas de rejeições, taxas de rejeições é quando um internauta acessa um blogger e sai em imediato, este é um dos motivos para ser desclassificado no mecanismo.

Outro motivo também é blogger's que publicam conteúdo duplicado, conteúdo duplicado é quando um blogger copia um artigo de outro blogger e publicar o mesmo sem está editado.

Assista estes Vídeos do HowStuffWorks e entenda como tudo funciona:







3 Response to "Você sabe como o mecanismo de pesquisa funciona?"

JORGE CLAN disse...

muito boa as dicas cara, então meu blog está de bem com o Google, jaé que em dois meses no ar já recebeu mais de 7.000 mil acessos

@BeeMartini disse...

É bem lecaal,tem umas dicas boas,continue assim amiguinho,sucesso ;)

Helton Carlos disse...

JORGE CLAN disse...
6 de junho de 2010 17:29
muito boa as dicas cara, então meu blog está de bem com o Google, jaé que em dois meses no ar já recebeu mais de 7.000 mil acessos

______________________________________________________________

Você está com uma boa relevância amigo, isto indica que seu conteúdo é de qualidade e único, 7% dos blogs que são criados a taxa de sobrevivência não chega a 2%, teoricamente é um tempo de 2 a 3 meses de sobrevivência.

Postar um comentário

Para receber sua reposta via e-mail, basta clicar no link inscrever- se por e-mail, logo abaixo do formulario de comentários.
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Lembre-se aqui é um lugar livre para comentar, Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

 
powered by Blogger